The Union nasceu de uma conversa com artistas mundialmente famosos por suas criações para a indústria do cinema e dos games.
Após conhecerem a história da escola brasileira de computação gráfica SAGA, eles aceitaram o convite de vir ao Brasil para trocar experiências com profissionais e estudantes de computação gráfica, cinema, games, artes, publicidade e animação.
Com palestras criativas, detalhes técnicos e muita empolgação, The Union é um evento inédito no país. Mais do que um evento, é uma imersão no trabalho de profissionais em arrasa quarteirões como Avatar e Star Trek. O público irá se surpreender com a paixão desses artistas em explorar o universo da computação gráfica até as últimas possibilidades e a dedicação ao exaustivo trabalho para as produções de Hollywood. Mas o The Union não é somente sobre cinema. O encontro mostrará de forma abrangente a influência cada vez maior do trabalho da computação gráfica na indústria do entretenimento. Por isso, convidamos também artistas responsáveis por elementos cruciais em games como Diablo 3 e World of Warcraft.
Seja para conhecer as novas técnicas e softwares utilizados nas grandes produções, melhorar o seu networking ou aprender o caminho com quem já 'chegou lá" e hoje é convidado para trabalhar nas produções mais quentes de Hollywood, o The Union é a melhor oportunidade. É o evento do ano na área de computação gráfica e você não pode perder. A gente sabe que seu sonho é ilimitado, mas o The Union é evento exclusivo e com vagas limitadas. Faça já a sua inscrição. A equipe da Gnomon e da SAGA aguardam você no dia 15 de março.
Alex Alvarez
Tema da Palestra:
Desenvolvimento de criaturas em 3D
Desenvolvimento de criatura 3D é um processo criativo que envolve design se aproveitando ferramentas e técnicas modernas em 3D. Este "Master Class" apresenta ao Aluno todo o fluxo, enquanto explora forma, visual e comportamento.
Fausto de Martini
Tema da Palestra:
Mechanical and Organic Design: from concept to execution
Fausto De Martini abordará o processo de criação desde a fase conceitual até o produto final, criando um personagem que combina elementos mecânicos e biológicos.
Jonah Austin
Tema da Palestra:
The Uncanny Human Face
A palestra é sobre a recriação e animação do rosto humano em computação gráfica. Entre os tópicos que serão abordados estão a anatomia facial e estrutura, o processo e as dificuldades de criar o rosto para o GC, e a dinâmica do rosto em movimento.
Neil Huxley
Tema da Palestra:
Motion Graphics Art Direction for feature films: Case study on Watchmen, Gamer and Avatar
Nesta apresentação, Neil Huxley, Diretor de Arte de Avatar, detalhará o processo de direção de arte, criação e desafios de três grandes projetos de filmes em motion grafic: Watchmen, Gamer e Avatar.
Neville Page
Tema da Palestra:
Character Concept development and Pipeline
Neville Page vai abordar filosofias de design, técnicas para criação de projetos de personagens únicos, Z-Brush como uma ferramenta de desenho, transportando qualidades emotivas e técnicas de apresentação.
Seth Hall
Tema da Palestra:
Influence of Visual Effects in video games
Como utilizar técnicas semelhantes de efeitos visuais para envolver o jogador em mecânicas de jogos de videogames diferentes, será um dos temas da palestra de Seth Hall. Ele vai falar de animações, eventos quicktime, mini games, e irá mostrar as diferenças entre efeitos de estilo visual no Cinema e Televisão, como eles diferem dos videogames e como lidar com as diferentes restrições tecnológicas.
Stefano Dubay
Tema da Palestra:
Metodologia de desenvolvimento de personagens e criaturas
Vou apresentar minha metodologia de desenvolvimento de personagens e criaturas descrevendo os principais processos em detalhes. Utilizando um projeto modelo para expor as camadas chave, utilizando como casos reais de produção do meu Reel da Sony Pictures.
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